Sala de reuniões do DPF Centro de Ciências Exatas (CCE) Sala limpa Espectroscopia RAMAN

Departamento de Física
Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas
Av. P. H. Rofls, s/nº
Campus Universitário
36570.900 – Viçosa – MG – BRASIL
Tel.: +55 (31) 3612-6250/6251
Fax.: +55 (31) 3612-6250
E-mail: dpf@ufv.br

De 8h às 12h e de 14h às 18h

Informativo

Pesquisa realizada no Departamento de Física propõe modelo para monitoramento contínuo da COVID-19

Selecionado pelo Programa de Combate a Epidemias, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o projeto apresentado pelo pesquisador Sílvio Costa, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, pretende criar um modelo de previsão matemática, computacional e estatística para acompanhar e prever da disseminação da COVID-19 no País. O trabalho foi inspirado no modelo proposto recentemente pela Espanha, onde dados demográficos, epidemiológicos, comportamentais e de mobilidade são usados para estudar o avanço da doença.

Notícia completa no link