Programa de Pós-Graduação em Física da UFV promoverá seminário ministrado pela Diretora de Ciências do Instituto Serapilheira

Na terça-feira (10/11/2020), às 10h, o Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV) promoverá o seminário: Por que financiar pesquisa fundamental? O Programa de Apoio à Ciência do Instituto Serrapilheira. Este será ministrado pela Dra Cristina Caldas, Diretora de Ciências do Instituto Serrapilheira. A transmissão acontecerá a partir das 10h, pelo Google Meet (https://meet.google.com/wvm-muqn-csy) e e pelo Youtube no canal oficial da Pós-Graduação Física UFV. Segue informações detalhadas do seminário:
Segue informações detalhadas do seminário:

Título do seminário: Por que financiar pesquisa fundamental? O Programa de Apoio à Ciência do Instituto Serrapilheira

Palestrante: Dra Cristina Caldas, Diretora de Ciências do Instituto Serrapilheira

Resumo: O Serrapilheira – primeira instituição privada de apoio à ciência do Brasil – acaba de lançar sua 4ª chamada pública de apoio à ciência. O Programa de Apoio à Ciência do instituto tem como objetivo identificar e apoiar pesquisa fundamental de excelência produzida por jovens cientistas no Brasil e contribuir para a construção de um ambiente favorável à pesquisa científica. Nesta palestra, a diretora de Ciência, Cristina Caldas, explicará mais detalhes sobre esta iniciativa.

A palestrante irá fazer uma exposição breve de 20 minutos e em seguida haverá 30 minutos de interação com a audiência.